Festival de quadrilha e shows vão animar os festejos juninos de São João da Varjota-PI

Paralelo à programação religiosa que marca o festejo em honra a São João Batista, padroeiro da cidade, a Prefeitura de São João da Varjota através do prefeito Hélio Neri irá promover nos dias 21 a 23 de junho uma vasta programação festiva. Além de apresentações de quadrilhas, a organização do evento irá realizar shows em Praça Pública.

No dia 21, será promovido na Praça de Eventos o Festival Regional de Quadrilhas com a participação de representantes de São João da Varjota e das cidades de Picos, Jaicós, Ipiranga do Piauí, Pimenteiras e Dom Expedito Lopes. Logo após irá se apresentar no palco principal da festa JF e Farra de Pegada.

De acordo com o chefe do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Hélio Tadeu, a gestão pública municipal irá premiar os três primeiros colocados da competição. “Como forma de incentivo, iremos premiar o primeiro, segundo e o terceiro colocado nas categorias Grande Porte e Médio Porte que irão disputar o Festival de Quadrilhas. Desde já agradecemos o apoio do prefeito e de toda equipe envolvida na realização de mais este evento”, disse.

No dia 22, logo após a programação religiosa, os Festejos Juninos da cidade tem continuidade com shows da banda Toque Fatal, Vitor Fernandes e Alvino Luz. No dia seguinte a animação ficará por conta dos cantores Guilherme Macedo, Osvando Barros e Gonzaga Lu.

Durante os dias 15 a 20 de junho, a Villa Junina (Praça de Eventos) será palco de várias apresentações culturais, como danças, repentes e quadrilhas juninas conduzidas por alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Prefeito Hélio convida população para festa

“Aproveito para convidar toda nossa população e demais pessoas das cidades vizinhas para virem comemorar conosco mais este Festejo Junino. Logo após as celebrações na Igreja Matriz estaremos na Praça de Eventos para juntos nos confraternizarmos. Estejam todos e todas convidados”, disse o prefeito Hélio Neri.

Prefeito Hélio Neri convida a população sanjoanense e dos municípios vizinhos para participar dos festejos juninos de São João da Varjota.