Esporte: Prefeitura de São João da Varjota revitaliza campo de futebol do povoado Pio IX

Começou na tarde dessa quinta-feira (25) de julho, o trabalho de revitalização do campo de futebol do povoado Pio IX, comunidade localizada a aproximadamente cinco quilômetro da sede do município. O objetivo é proporcionar um espaço de lazer mais amplo e arejado para a prática esportiva.

Atendendo solicitação do chefe de departamento de esporte e lazer José Carlos Silva, que há muito tempo vinha pedindo a melhoria do campo de futebol juntamente com os desportistas do povoado Pio IX, a prefeitura municipal, na pessoa do prefeito Hélio Neri atendeu a mais um pleito na área esportiva do município.

Assim, como a revitalização do campo de futebol de Pio IX, a prefeitura vem dando total apoio ao esporte em todo o município de São João da Varjota. Recentemente foi feito melhoria no campo de futebol do Quilombo dos Potes, além de doação do uniforme completo e personalizado para o time do Bahia, da sede do município.

De acordo com o secretário de esporte e lazer José Carlos Silva, com a aproximação do campeonato local, fazia-se necessário a melhoria do espaço esportivo, uma vez que o que já existia era de dimensões inadequadas e de qualidade ruim. “A comunidade de Pio IX merece um campo de futebol mais amplo, para que os desportistas locais e da vizinhança possam ter o prazer de jogar bola”, disse José Carlos.

Já o prefeito Hélio Neri disse que é um prazer poder colaborar com mais essa benfeitoria na área de esporte, para ele, além de ser um direito da comunidade ter um campo de futebol maior e de qualidade, da parte da administração pública fica a satisfação em poder atender aos desportistas do povoado. “A cada atendimento que fazemos no esporte, sinto a satisfação daqueles de recebem ou que são contemplados com a obra realizada, e temos procurado atender a todos”, falou o prefeito.

O esporte no município de São João da Varjota tem recebido atenção especial da parte da administração Hélio Neri e Bety Dantas, prefeito e vice-prefeita respectivamente. A prova disso é que no início do ano cerca de oitenta por cento dos times do município receberam equipes novas e personalizadas. Em breve, os times que vão receber uniforme são o time feminino da comunidade Cepisa, feminino de São João da Varjota e o time masculino da comunidade Mimoso.

Os frutos do investimento feito pela prefeitura da cidade, com o apoio do DMEL- Departamento Municipal de Esporte e Lazer, já vem dando resultado, o Bahia, principal time do município pode conquistar no próximo sábado o título de campeão do Intermunicipal dos campeões, na cidade de Santo Inácio do Piauí. Vale ressaltar que todo apoio logístico para o time está sendo dado pela prefeitura do município e o DMEL.

Além disso, dois jogadores da escolinha “Sou Bom de Bola”, da cidade de São João da Varjota, que é mantida cem por cento pela secretaria de Assistência Social do município, na pessoa da primeira dama do município a dona Marilândia Rego, pela prefeitura e o DMEL, estão participando da copa Água Branca Nordeste, pelo time do Oeirense, da cidade de Oeiras-PI.

Secretário de obras Domingos Eduardo acompanha a obra de limpeza do campo de futebol de Pio IX.

“É um investimento, o que se faz pelo esporte e não gastos. Quem corre atrás de uma bola, não tem tempo para correr e se enveredar para o campo ruim, com as drogas, o alcoolismo e similares, que certamente fazem mal, que tira vidas dos jovens e que destroem as familiares”, José Carlos Silva secretário de esporte e lazer de São João da Varjota.