Comemoração da semana de enfermagem em São João da Varjota e homenagem às mães da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Varjota realizou nesta segunda-feira, 23 de maio, às 08:30, uma comemoração referente a Semana de Enfermagem. Na ocasião, as mães que fazem parte da  SMS foram homenageadas. As atividades aconteceram no auditório José Ricardo de Sousa Feitosa.

Além de o evento ser promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, teve o apoio da Prefeitura de São João da Varjota e foi organizado pela Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Elisiana Barbosa, onde preparou as homenagens apresentadas na comemoração.

O momento contou com uma palestra proferida pelo conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Martten, com o tema: “Enfermagem uma voz para liderar”. Na ocasião também foi realizado homenagens para as mães da saúde e entrega dos certificados dos cursos de Urgência e Emergência, Humanização e Imunização.

As mães presentes foram homenageadas com depoimentos de familiares de cada uma delas e ganharam lembrancinhas doadas pelo Coren, como camisetas, estojo, caneta e agendas. Já a Secretaria Municipal de Saúde, presenteou as mães com chinelos personalizados em comemoração a data.

O Secretário de Saúde, Antônio Lusivan e a Vice-prefeita Bety Celane, que estavam participando da solenidade, destacaram que o momento foi de grande importância para todos os participantes. Ambos parabenizaram o palestrante do Coren, Martten, por suas colocações e contribuições, destacando ser um indivíduo carismático e preparado.

Também estiveram presentes participando da solenidade Enfermeiras, Fisioterapeuta, Nutricionista, Técnicas de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, quadro de funcionários da (SMS), entre outros participantes.

Profissionais da saúde durante o encontro em São João da Varjota-PI
Secretário de saúde Antônio Luzivan faz entrega de certificados