São João da Varjota: Secretaria de Educação Desenvolve Projetos e Ações Voltadas Para Educação Ambiental

O município de São João da Varjota-PI, na região Centro-Sul, no semiárido piauiense, vem desenvolvendo desde o inicio do mês de março do corrente ano, projetos e ações que contribuem sobremaneira, para a educação ambiental, com o objetivo principal de incentivar as novas gerações e ao mesmo tempo chamar a atenção para uma mudança de atitude em relação à vida no planeta e suas consequências.

As ações foram desenvolvidas pelas seis escolas da rede municipal de ensino e envolveu desde os alunos da educação infantil ao ensino fundamental. A Semana do Meio Ambiente, Semana da Água, Dia do Campo, Dia do Gari, Palestras em Grupos de Whatsapp , Aula Passeio, Carreata, Standes, entre outas atividades, foram desenvolvidas durante este período.

“A contribuição dos educadores municipais, dos alunos e das famílias fizeram com que o desenvolvimento dos projetos se tornasse algo prazeroso de fazer”, assim definiu a secretária municipal de educação, Jeane Maria Madeira. Para ela, a necessidade de mudança de atitudes e comportamentos com a natureza , podendo assim respeitá-la e contribuir para a sua preservação, foi o que fez com que crianças e adolescentes da educação infantil e ensino fundamental, participassem das ações desenvolvidas.

A secretária disse ainda, que considera a participação de cada um deles de extrema importância, “Foi incrível a desenvoltura deles, superou todas as nossas expectativas, cada um fez o possível para que tudo desse certo, e deu certo porque acima de tudo prevaleceu a responsabilidade e a vontade de cada um, em ver as ações acontecerem. Eu só tenho a agradecer pelo empeno e dedicação de todos”, relatou ela.

Assim, com a semente plantada no seio da educação e seu público principal, crianças e adolescentes iniciam suas vidas sabendo da consciência que deve ter com a questão ambiental. o planeta necessita de fato de novas posturas, de mudanças de atitudes de cada um de nós, e ninguém melhor que as crianças para começar uma nova postura e o futuro ser bem melhor para todos, com um planeta mais limpo,

Confira fotos e vídeos das ações desenvolvidas: CLIQUE AQUIP

Produção de hortaliças
Crianças da educação infantil homenageiam o Gari