Educação de São João da Varjota desenvolve projeto “Alimentação saudável na Escola”

A Secretaria Municipal de Educação de São João da Varjota desenvolveu nesta quarta-feira (09 de outubro) o projeto “Alimentação Saudável na Escola”. Ação de conscientização alimentar foi realizada na Pré-Escola Tia Mônica.

O projeto “Alimentação Saudável na Escola” contou com a participação de diversos profissionais da Saúde e Educação que forneceram orientações sobre os eixos: Alimentação Saudável x Não Saudável e Obesidade Infantil.

A nutricionista Hamayana Bruno enfatizou que a alimentação saudável é o primeiro passo para ter qualidade de vida.

“Ter uma alimentação saudável é de grande importância para as famílias brasileiras, mas não é o que acontece nos dias atuais. Segundo estudos, a criança que não se alimenta bem pode não crescer adequadamente, tendo dificuldades de concentração nas atividades e fraqueza para brincar. Esse projeto foi desenvolvido para incentivar nossos pequenos a mudar seus hábitos alimentares, promovendo o consumo de alimentos saudáveis”, disse a nutricionista.

Hamayana Bruno ainda explicou que no projeto os alunos preparam o próprio lanche, de modo a conhecer sobre a higienização dos alimentos e como se alimentar de forma saudável.

Projeto

O projeto envolveu diversos profissionais como a nutricionista  Hamayana Bruno, a secretária de Educação Sueli Rego, supervisora de Ensino, Elisiana Barbosa, técnica administrativa da SEMED, Reginalda da Silva, articuladora do Selo Unicef, Samara Dantas, mobilizador do Selo Unicef e educador físico, Hélio Dias Madeira, e equipe de colaboradores da Pré-Escola Tia Mônica.          

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *