Prefeitura de São João da Varjota inaugura Biblioteca da Educação Infantil

O município de São João da Varjota agora possui uma Biblioteca Pública voltada para o público infantil. A mesma foi inaugurada nesta quarta-feira, 24 de abril, e está localizada em uma sala da Pré-Escola Tia Mônica, localizada na Rua Ana Santa. A instalação da biblioteca se deu através do PNAE.
A biblioteca recebeu o nome de “Tia Hilma”, como forma de homenagear a professora, que faleceu há dois meses, e que atualmente estava na função de Supervisora do Município.
O Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE) está presente em mais de 80% dos municípios do Brasil e é voltado ao incremento das bibliotecas das escolas públicas dos municípios. Na oportunidade o programa destinou a quantia de R$ 7.986,00 reais para a implantação da Biblioteca em São João da Varjota.
A biblioteca já inicia com um acervo bibliográfico de mais de 400 livros infantis, voltados para o público desde a creche até o 2º ano do ensino fundamental.

“Através desta biblioteca a gestão pública municipal busca incentivar a pratica da leitura entre nossos alunos. Fiquei feliz com a instalação deste espaço, principalmente ao perceber a alegria de nossas crianças durante este momento de visitação”, destacou o prefeito Hélio Neri.

Já a secretária municipal de educação, Sueli Rêgo, ressaltou a importância da Biblioteca da Educação Infantil. “Ela terá grande importância no desenvolvimento do hábito de leitura de nossas crianças, aonde irá proporcionar aos professores e alunos uma diversidade de livros. Acredito que o gosto pela leitura se dá por meio de experiências lúdicas e trocas de conhecimentos construídos a partir dos primeiros contatos com os livros, sendo também o seu espaço físico fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Sueli Rêgo acrescentou ainda que a Secretaria Municipal de Educação irá oportunizar todos os alunos da rede municipal de ensino, inclusive as crianças que estudam na zona rural, conhecer o local.

Durante o ato de inauguração da biblioteca estiveram presentes, além do prefeito e da secretária Sueli, a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Marilândia Guimarães; a nutricionista Hamayana Patrícia; o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, José Carlos; professores e demais servidores da Pré-Escola Tia Mônica.

Autoridades prestigiam inauguração da biblioteca infantil Tia Hilma
Acervo da biblioteca infantil