Prefeito Hélio Neri cumpre promessa de campanha e lança escolinha de futebol em São João da Varjota

Na próxima quinta-feira, 11 de abril, a prefeitura de São João da Varjota, em parceria com a Secretaria de Assistência Social- SEMAS vai fazer o lançamento da escolinha social “Sou bom de bola”. O evento vai acontecer no auditório José Ricardo Feitosa, ao lado da secretaria de saúde, na rua São João Batista.

Com isso o prefeito Hélio Neri cumpre mais uma promessa de campanha na área do esporte e lazer, uma vez que que durante as festas de aniversário da cidade ocorrida em janeiro, o prefeito fez a entrega de seis uniformes padronizados, para times da zona rural do município que participaram do campeonato rural do ano de 2017, além de campeonatos o tempo todo na cidade e nos interiores.

Para implantar a primeira escolinha de futebol do município, a prefeitura na gestão “Trabalho e competência”contou com a parceria com a Secretaria de Assistência Social SEMAS, que tem à frente da pasta, a primeira dama do município Marilândia dos Reis Guimarães Rego, que vai bancar mais de 80 por cento do funcionamento da escolinha e também o departamento de esporte e lazer.

A coordenação vai ficar por conta do Departamento Municipal de Esporte e Lazer- DMEL, na pessoa do chefe de departamento José Carlos da Silva. Para o prefeito Hélio Neri, a implantação da escolinha “sou bom de bola” vai ser motivo de alegria e diversão para a meninada e não somente satisfação da administração, por está cumprindo mais mais uma promessa de campanha.

“É uma forma de promover algo saudável para crianças e adolescentes, assim contribuímos para que eles aprendam boas maneiras e não se percam no mundo ruim que está batendo nas nossas portas”, disse Hélio. quem também está muito feliz com a chegada da escolinha é a secretária de assistência social dona Marilândia.

Convites serão enviados para os pais ou responsáveis para se fazerem presentes na data do dia onze de abril, no auditório José Ricardo, momento em que vão assinar os termos de compromisso e responsabilidades pelos filhos e pelo material esportivo que vão receber. Nesse termo, os pais vão se comprometer a zelar pelo material, além do compromisso dos filhos com a escolinha.

São João da Varjota sempre se destacou por apresentar bons jogadores, exemplo disso é o jogador Sony Anderson, Soninho que hoje representa o município em outros estados, porque não sonhar que muitos outros Soninhos possam se destacar, uma vez que a base vai começar a ser trabalhada? Boa sorte molecada! “Aqui o Esporte é Para Todos”.

Prefeito de São João da Varjota-PI- Hélio Neri na sessão da câmara de vereadores.