São João da Varjota: Prefeitura Investe em Categoria de Base

A prefeitura de São João da Varjota-PI, através da secretaria de Assistência Social e do Departamento Municipal de Esporte e Lazer-DMEL, está investindo na categoria de base do futebol local e criou a escolinha de futebol “Sou Bom de Bola”. Com o objetivo de incentivar o esporte entre a garotada e ao mesmo tempo ajudar no espírito de cidadania da juventude , retirando-os das armadilhas que os cercam no dia-dia.

Na apresentação dos garotos e garotas, para o primeiro dia de atividades do projeto social, o prefeito Hélio Neri fez questão de estar presente, juntamente com a primeira dama e secretária de assistência social, que também é quem dar sustentação ao projeto, sendo a assistência social do município quem vai garantir 80% do projeto da escolinha.

Na ocasião da apresentação, o prefeito aproveitou para pedir empenho aos garotos (as) e ao mesmo tempo que eles valorizem a oportunidade que estão tendo “estamos fazendo tudo isso para vocês e por vocês, com muitas dificuldades, mas também com muito carinho, essa foi uma das promessa que fiz na campanha. Mas só está sendo possível pela parceria que foi celebrada entre a a assistência social e DMEL”, disse o Hélio Neri.

A secretária de assistência social dona Marilândia Guimarães aproveitou o momento para incentivar a garotada a estudar mais, e respeitar os seus pais, professores e colegas, além de toda comissão da escolinha. Já o chefe do DMEL, José Carlos da Silva lembrou mais uma vez que é preciso cumprir as norma disciplinares do projeto, por isso pediu que eles se distancie dos caminhos ruins, como drogas e bebidas alcoólicas.

“Vocês estão tendo uma oportunidade que poucos tiveram, por isso agarrem com força para não ceder a vaga de vocês para outros tantos que estão na lista de espera”, lembrou José Carlos. Um dos monitores, o Fia treinador, como gosta de ser chamado lembrou que cada um precisa fazer o seu papel e que o dele é de trabalhar a parte prática do projeto, ensinado para eles o fundamento do futebol, o treinador Fia disse que quer ser um amigo parceiro, mas que vai cobrar deles, quando necessário.

A escolinha funcionará em dois horários, durante dois dias na semana, sendo segunda e sexta-feira,quem estuda pela manhã vai está no projeto da escolinha à tarde e vice-versa. O prefeito Hélio Neri, atendendo solicitação do DMEL, já decretou que dois dias da semana, o estádio Antunim Lima será de uso exclusivo do projeto social “Sou Bom de Bola”.

O esporte é um caminho natural que leva à cidadania! É um direito que está sendo cumprido em São João da Varjota, na gestão Hélio Neri e Bety Dantas! Não se trata aqui de favores, mas de reconhecer que nossas crianças e adolescentes merecem ser respeitados e para isso está abrindo alas, para que outros direitos sejam observados na sua plenitude.

Prefeito Hélio Neri, na foto oficial de apresentação dos garotos e garotas da escolinha social “Sou Bom de Bola”