São João da Varjota: Prefeito Hélio Neri Marca Presença na Final do Campeonato de Pio IX e Grêmio é Campeão

Mais um Campeonato foi encerrado no município de São João da Varjota. Desta vez a comunidade que recebeu os jogos foi à localidade Pio IX, realizando o seu I Campeonato. A final da disputa aconteceu neste sábado, 12 de outubro, no referido povoado. A competição foi promovida pela Prefeitura Municipal através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DEMEL).

O Campeonato teve início no dia 17 de agosto e contou com 8 times disputando a competição, divididos em grupo ‘A’ e ‘B’, onde os dois melhores se classificavam para a semifinal e após esta disputa, chegaram até esta etapa final, as equipes do Grêmio de Pio IX e Assentamento Nova Esperança.

O jogo foi bem disputado, sendo que a equipe do Assentamento Nova Esperança abriu o placar logo no primeiro tempo, com um gol do Paulo Júnior. Mas no segundo tempo, o Grêmio, representante da comunidade, jogou melhor e fez dois gols com Francielton e Cicinho e de virada se consagrou campeão do I Campeonato de Futebol do Povoado Pio IX com o placar de 2X1.

Jogo foi bem disputado

Após as disputas o chefe do DEMEL, José Carlos, faz sua avaliação pessoal sobre o campeonato e ainda explicou que além de incentivar a prática esportiva, a competição oferta uma premiação em dinheiro.

José Carlos, chefe do Departamento de Esportes

José Carlos Silva- Chefe do DMEL- Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

“A avaliação é positiva, temos feito campeonatos por todo o município de São João da Varjota, desde o início da administração do Hélio Néri, e isso nos deu um respaldo muito grande, prova disso, é a quantidade de pessoas nos assistindo. Ofertamos uma premiação em dinheiro, taças e medalhas, o campeão leva R$ 1.500 reais, o vice R$ 1.000, além de troféus para goleiro menos vazado e artilheiro”, explicou José Carlos.

Grande público participou do jogo

O prefeito Hélio Néri acompanhou a final do campeonato e destacou o que achou da atuação dos dois times e ainda, frisou que o esporte é uma de suas prioridades. O gestor também contou que o campo de futebol da comunidade passará por uma ampliação e nivelação, mudando o sentido da vertical para a horizontal.

Prefeito Hélio esteve presente na final

Prefeito Hélio Neri discursa durante entrega de premiação do campeonato da comunidade Pio IX.

“Temos priorizado bastante o esporte, finalizando o mandato com a realização de campeonato em todas as localidades e povoados do nosso município, ainda realizaremos na Baixa dos Pequenos e Mimoso. Foi uma partida dura, são dois times bem compostos com bons jogadores e deram um show”, finalizou o prefeito

No momento da premiação, o prefeito, Hélio Néri, juntamente com o chefe do DEMEL, José Carlos, a musa do Ruralzão 2019, Maria Emanuella e o vereador Carlos Bernardo entregaram os prêmios, que era composto pela distribuição de medalhas, seguido da entrega de troféus e premiação em dinheiro. Além das taças de artilheiro, para Cicinho, e goleiro menos vazado para os jogadores Igor e Kaciel.