São João da Varjota-PI: Através da Secretaria Municipal de Educação, Município lança o Programa Volta Ao Novo

A prefeitura de São João da Varjota através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira 08/07/2021 o lançamento do “programa volta ao novo”, e no ensejo apresentou o plano de retorno as aulas.

Contamos com a presença da vice-prefeita Bety Celany Dantas, Jeane Maria Madeira Secretária Municipal de Educação, Luciana de Lima Supervisora, Maynara Dantas Psicóloga do Município, Diretores, Coordenadores e técnicos da SEMED.

O programa “Volta ao novo” é uma iniciativa do instituto Ayrton Senna, e tem como parceiros UNDIME, CONSED, Canal Educação.

O objetivo do programa é promover o desenvolvimento das habilidades socioemocionais em professores e alunos, o mesmo será desenvolvido pela SEMED, conjuntamente com as escolas municipais, propiciando apoio e conhecimento aos professores e estudantes, no retorno das aulas presenciais híbridas

A articuladora do programa no município é a professora Maria de Jesus Palda Leite, explanou como acontecera as formações; por meio de diálogos formativos e conteúdos vinculados ao desenvolvimento de competências socioemocionais.

Por José Carlos da Silva