Partida de futebol e desfile marcam abertura do Campeonato Ruralzão em São João da Varjota

Por: José Carlos da Silva

A prefeitura municipal de São João da Varjota, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL), está promovendo mais um Campeonato de Futebol Amador na cidade, desta vez, os times disputam o título de campeão do Ruralzão 2019. As partidas estão acontecendo no Estádio Antunim Lima.

Em meio a solenidade de abertura, após a formação de honra, dentro do campo, e a execução dos hinos nacional e municipal, fizeram uso da fala, a Vice-Prefeita Bety Celane, Chefe do Departamento Municipal de Esportes, José Carlos e o prefeito Municipal, Hélio Neri, onde ressaltou que o município estará sempre à disposição para incentivar a prática esportiva, frisando a importância do (DMEL).

“Sempre tivemos essa preocupação em dar apoio ao esporte, e através do (DMEL) a gente tem oferecido muita oportunidade para os nossos jovens, também, na tentativa de tirá-los do mundo das drogas e prostituição, mas sempre incentivando o esporte. Já vamos nos programar, para que em 2020 o campeonato aconteça e ainda mais ampliado”, frisou o gestor

Antes do jogo de abertura, aconteceu um desfile com 5 garotas representando seus times e localidades em busca do título da Musa do Ruralzão 2019.  A ideia para promover este desfile, foi proposta pela Vice-Prefeita Bety Celene. As participantes eram, Andressa (Mimoso Futebol Club); Camila (São Caetano de Angical); Maria Manuela (Cruzeiro de Jacus); Maria Paula (Grêmio de Pio IX) e Viviane (Cepisa Futebol Club).

As cinco jovens desfilaram dentro do campo, munidas de uma bola de futebol, e foram avaliadas pelo corpo técnico de jurados, ali presentes. Somente no intervalo do jogo, foi revelado a escolha da vencedora. Na ocasião, o prefeito Hélio Neri fez a entrega da faixa de Musa do Ruralzão 2019 para a jovem Maria Manuela que foi a escolhida para o título.

Após o desfile, deu-se início a partida de abertura do Ruralzão, na ocasião, disputavam os jogos, os times da Cepisa Futebol Club versus Cruzeiro de Jacus. Sendo que o final do jogo culminou com a equipe Cruzeiro de Jacus ganhando, por um placar de 2X0 contra a Cepisa. Com a vitória, a equipe soma pontos, para que possa se classificar na próxima fase da competição.

Em entrevista o Folha Atual, o Chefe do (DMEL), José Carlos, falou sobre as atividades de abertura do campeonato, com o seu propósito principal e a estrutura do estádio.

“Criamos o Ruralzão para dar oportunidade aos times que vêm do interior, em um espaço bacana, que é este estádio, mas em um futuro bem próximo, vamos melhorar ele [estádio], ainda mais, com iluminação e gramado. Aqui vai ser sempre casa cheia, o nosso povo gosta muito de esporte, dá para ver a participação e interação de todos”, frisou José Carlos.

Segundo José Carlos, a competição está dentro da programação dos festejos juninos de São João da Varjota e encerrará no dia 22 de junho. O Chefe do (DMEL), também explica, que além de a gestão impulsionar a prática esportiva promovendo o campeonato, os ganhadores poderão contar com uma premiação pelo título.

“Distribuímos a premiação em dinheiro da seguinte forma, o campeão ganhará R$ 2.500,00 reais, o vice-campeão R$ 1.250,00 e ainda premiaremos o artilheiro do campeonato e o melhor goleiro. Além da taça, troféus e medalhas”, finalizou José Carlos.

Neste domingo, 28 de abril, às 16:00 acontecerá a segunda partida do campeonato, que será disputada entre, River Plate de São Miguel versus União Potente da Comunidade Potes.

Também estiveram presentes na partida, os Vereadores Luís Lima, David e Nadson Braz.

Secretário de esporte e lazer, José Carlos Silva.
A nova musa do ruralzão 2019 Maria Manuela, representante do Cruzeiro do Jacus.
Prefeito Hélio Neri foi presença marcante na abertura do Ruralzão 2019.