Hélio Neri entrega chave simbólica da cidade ao ‘Bebê Prefeito”

A Prefeitura de São João da Varjota, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, promoveu entre os dias 07 a 12 de outubro a III Semana do Bebê no município. O evento faz parte de uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef

O objetivo com a ação foi chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas voltadas para mães e bebês.

Francisco Gabriel de Carvalho Silva recebeu a chave simbólica do “Bebê Prefeito 2019”, onde os critérios observados para a escolha foram: a mãe ter mais de 20 anos, ter realizado 09 pré-natais, a criança nasceu de parto normal, a mãe está amamentando e se a vacinação foi completa.

Momento da entrega da chave da cidade

Prefeito Hélio Neri juntamente com Sueli Rego, secretária de educação entregam chave simbólica da cidade, ao bebê prefeito

Na sexta-feira, 11 de outubro, o bebê e sua mãe Maria Elizete de Carvalho Silva receberam a visita do prefeito Hélio Neri e da secretária municipal de educação, Sueli Rêgo, ocasião em que o gestor entregou simbolicamente a chave da cidade ao recém-nascido.

Diversas atividades foram desenvolvidas com às crianças

Estiveram também presentes no ato da entrega da chave simbólica a articuladora do Selo Unicef, Samara Dantas; a supervisora de ensino, Elisiana Barbosa e o mobilizador de adolescentes, Hélio Tadeu.

Atividades também foram desenvolvidas com gestantes

Durante toda semana foram desenvolvidas atividades como palestras, atividades educativas e brincadeiras, o Projeto de Alimentação Saudável na Escola e rodas de conversas, com o objetivo de garantir os direitos das crianças na primeira infância.

Roda de conversa promovida na Semana do Bebê

A culminância da III Semana do Bebê aconteceu no sábado, 12 de outubro, com uma festa na Praça Pública da cidade, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para todas as crianças da cidade.

Francisco Gabriel de Carvalho Silva- Bebê Prefeito